Corpo do médico Gabriel Cavasana é velado em Araçatuba

O neurologista faleceu aos 32 anos, após uma árdua luta contra um câncer na coluna.
Compartilhe

O corpo do médico neurologista Gabriel Flamarin Cavasana está sendo velado, nesta quarta-feira, 11 de dezembro, na capela da funerária Cardassi da avenida da Saudade, em Araçatuba (SP). Ele faleceu nessa terça-feira, 10, em São Paulo, capital, onde fazia tratamento contra um câncer.

O médico Gabriel Cavasana faleceu nessa terça-feira, 10 de dezembro, em São Paulo

O corpo foi trasladado para Araçatuba, onde chegou na madrugada desta quarta-feira. O velório começou às 8h e segue até as 15h, quando o corpo seguirá em cortejo para o Cemitério Saudade, para o sepultamento.

O médico enfrentava uma árdua luta contra um câncer que havia sido detectado no início de 2024. Ele tinha especialização em neurologia clínica pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília), mantinha consultório em Araçatuba e exercia a função de neurologista-coordenador do Serviço de Neurologia Clínica da Santa Casa de Araçatuba.

O médico era neto do advogado Clemente Cavasana, ex-vereador e atual presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Araçatuba.

A direção do hospital lamentou a morte do jovem médico. “Ele fez um excelente trabalho para que a Santa Casa avançasse em algumas áreas nos atendimentos neurológicos”.

O principal deles foi a implantação do protocolo de terapia trombolítica em pacientes vitimadas por AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) no pronto-socorro da Santa Casa. O método possibilitou a redução da mortalidade e das sequelas nos pacientes.

Gabriel Cavasana era casado com a também médica Renata Shimada Cavasana. Ele deixa, além da esposa, os filhos Miguel e Helena e os pais, Wagner Clemente Cavasana e Cineide Cavasana.

Compartilhe