Um homem foi preso pela Força Tática do 28º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) de Andradina nesta quinta-feira (13) , transportando 40 kg de maconha na Rodovia Marechal Rondon. A prisão ocorreu após a polícia receber uma informação sobre o transporte de entorpecentes de Três Lagoas/MS para São Paulo, Capital.
A equipe de policiais estava em patrulhamento desde quarta-feira (12), quando receberam a informação de que M. Y. L. S. estaria transportando drogas em um Fiat Palio amarelo. Por volta das 16h, os policiais visualizaram o veículo nas proximidades do KM 639, sentido leste, retornando de Três Lagoas. Ao perceber a presença policial, M. Y. L. S. tentou se desvencilhar aumentando a velocidade, mas foi alcançado e abordado. Naquele momento, nada de ilícito foi encontrado com ele, e ele foi liberado.
Durante a madrugada da quinta-feira, o veículo foi novamente avistado na Rodovia Marechal Rondon, desta vez nas proximidades da Praça de Pedágio de Lavínia, seguindo em direção à capital paulista. O carro foi acompanhado pela equipe policial e abordado ao entrar em um posto de combustível na cidade de Valparaíso.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com M. Y. L. S., que estava apenas com um celular e R$ 20,00. No entanto, uma busca veicular revelou 46 tijolos de substância análoga à maconha prensada, pesando aproximadamente 40 kg, dentro de um saco plástico no banco traseiro do carro.
Os frentistas do posto informaram que um veículo sedan escuro, que supostamente acompanhava o suspeito, deixou o local assim que as viaturas policiais chegaram. M. Y. L. S. confessou que foi recrutado por um indivíduo em Três Lagoas/MS para transportar a carga e receberia R$ 3.000,00 pelo serviço.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a M. Y. L. S., que foi encaminhado à Delegacia de Valparaíso, onde a Autoridade Policial tomou as providências de Polícia Judiciária.