Confusão em festa de reeleição termina com vereador detido em Brejo Alegre

Vereador Mauricinho do Espetinho (PSDB) foi detido após briga generalizada e desacato a policial militar.
Compartilhe

Na noite de segunda-feira (7), uma confusão generalizada durante a festa de comemoração da reeleição do prefeito Rafael do Vavá (PSD), em Brejo Alegre, resultou na detenção do vereador reeleito Maurício Gomes Filho (PSDB), conhecido como Mauricinho do Espetinho. O parlamentar, que faz oposição ao prefeito, foi acusado de desacato e resistência após ter arremessado uma lata de cerveja no peito de um policial militar.

A confusão começou por volta das 19h00, quando a Polícia Militar foi acionada para conter uma briga durante a festa. Enquanto os policiais dispersavam os participantes envolvidos, Mauricinho teria entrado em uma residência próxima ao local e, de lá, jogado uma lata de cerveja contra um dos PMs, atingindo-o na altura do peito.

Após a agressão, o policial, com o apoio de seus colegas, entrou na residência e deteve o vereador. Mauricinho foi levado à delegacia de plantão em Birigui, onde foi ouvido e liberado em seguida. O caso foi registrado como desacato e resistência.

Reeleição em Brejo Alegre

O prefeito Rafael do Vavá (PSD) foi reeleito com 1.509 votos, representando 57,75% do total, derrotando sua única adversária, Maysa (PSDB), que obteve 1.104 votos. Já o vereador Mauricinho do Espetinho foi o sexto mais votado entre os nove eleitos, com 139 votos.

Compartilhe