As contas da Prefeitura de Araçatuba relativas ao exercício de 2021 estão na pauta da 32ª sessão ordinária do ano, que será realizada nesta segunda-feira (14), a partir das 19h. O projeto de decreto legislativo é o único item na pauta que será analisado e votado pelos vereadores.
A matéria é de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, que aprova as contas da Prefeitura de Araçatuba relativas a 2021.
A Comissão de Finanças é formada pelos vereadores Maurício Bem Estar (União Brasil), Luís Boatto (Solidariedade) e Lucas Zanatta (PL).
A maioria dos membros da comissão se manifestou pela aprovação das contas do Executivo, seguindo os apontamentos da Primeira Câmara do Tribunal de Contas, que emitiu parecer favorável à aprovação das contas com recomendações de correções.
O vereador Lucas Zanatta, no entanto, apresentou parecer contrário à aprovação de contas da Prefeitura, citando o parecer prévio desfavorável e com recomendações emitido pelo Ministério Público de Contas.
Tribuna
Na fase do Pequeno Expediente, estão inscritos na tribuna a vereadora Regininha (PRTB) e os vereadores Luís Boatto, Maurício Bem Estar e Nelsinho Bombeiro (PSD). Cada parlamentar dispõe de até dez minutos para tratar de assuntos de livre escolha.