Um adolescente de 17 anos sofreu traumatismo cranioencefálico e permanece internado na Santa Casa de Araçatuba (SP) em estado grave, após ser atropelado por um ônibus da TUA (Transportes Urbanos Araçatuba). O caso aconteceu no início da noite dessa quinta-feira (17), no Terminal Rodoviário Urbano “Nelson Reis Alves”, em Araçatuba.
Uma testemunha contou à polícia que a vítima desembarcou de um ônibus que faz a linha Beatriz-São José. Ao atravessar a plataforma para embarcar no veículo da TUA que iria para o bairro Nossa Senhora Aparecida, foi atingido por um outro ônibus, que trafegava em alta velocidade.
O adolescente foi lançado violentamente ao chão e o motorista não parou para prestar socorro, seguindo seu trajeto como se nada tivesse acontecido, conforme relatou a testemunha aos policiais. Ela foi à CPJ (Central de Polícia Judiciária) para contar a sua versão dos fatos.
O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A vítima foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que foi acionado pela própria testemunha, e levada até o pronto socorro “Dona Aida Vanzo Dolce”.
O adolescente precisou ser transferido à Santa Casa de Araçatuba, devido à gravidade de seu estado. Ele precisou ser entubado e transferido para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Seu estado de saúde permanece grave.
Outro Lado
O motorista que diriga o ônibus, um homem de 71 anos, também esteve à CPJ e disse que a vítima atravessou a rua apressadamente e, provavelmente, não constatou a presença do ônibus, chocando-se com a cabeça no veículo.
O condutor do ônibus disse, ainda, que estava encostando o ônibus para realizar o desembarque de passageiros e que a vítima foi imediatamente socorrida pelo Samu.