Um empresário de 45 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (17), apontado como autor do disparo que feriu um homem, de 37, em Barbosa. Ele precisou passar por atendimento médico no pronto-socorro daquele município.
Dentro da caminhonete que o investigado conduzia e que foi abordada já em Penápolis, foram encontrados dois carregadores de pistola nove milímetros com 12 cartuchos. Pouco antes da meia-noite, policiais militares receberam a informação que pelo PS de Barbosa havia uma pessoa baleada.
PENÁPOLIS
Ainda na denúncia, os PMs souberam quem seria o autor e, a partir daí, começaram a fazer buscas, já que tinham conhecimento de que ele tinha uma caminhonete Ford Ranger escura. Uma equipe, que estava indo até Barbosa auxiliar na ocorrência, ao passar pela Estrada Irmãos Buranello, avistou o veículo.
Os militares conseguiram abordar e, durante revista pessoal, não encontraram nada de ilícito com o suspeito, que ainda negou o crime e em ter qualquer arma. No entanto, em buscas na caminhonete, foram encontrados entre uma caixa de som e a lataria os dois carregadores.
RIO
Novamente perguntado, o empresário disse aos militares que havia jogado a pistola em um rio entre Barbosa e Penápolis. Ele alegou que havia sido vítima de um roubo por algumas pessoas e ido tirar satisfação com elas, quando teria sido confrontado e agredido, disparando sem saber se tinha atingindo alguém.
O empresário foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Outra equipe foi ao pronto-socorro de Barbosa falar com a vítima. O homem contou que houve um desentendimento com o investigado, porém, a confusão não seria diretamente com ele, mas com um jovem de 27 anos.
A vítima ainda indicou o local onde aconteceram os disparos, na avenida Dona Ricardina, no Centro, que passou por perícia pelo IC (Instituto de Criminalística). Cinco estojos de munição nove milímetros deflagrados foram apreendidos. Buscas foram feitas para localizar a pistola usada no crime e o rapaz, mas ambos não foram localizados.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, o empresário seria encaminhado para a cadeia local, estando à disposição da Justiça.
Ivan Ambrósio – Jovem Pan Penápolis