O comerciante e produtor rural Nelson Goya, 71 anos, de Araçatuba (SP), faleceu na madrugada deste domingo (20), na capital paulista, onde passava por um procedimento médico. Ele enfrentava um câncer de pulmão havia mais de um ano.
Goya era natural de Guararapes (SP), mas foi em Araçatuba que desenvolveu seus negócios. Era uma referência na distribuição de legumes, verduras e frutas na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) local.
Além do comércio, atuava também na agropecuária, com a criação de gado e arrendamento de terra para o plantio de cana-de-açúcar.
Goya seguia em tratamento de um câncer de pulmão. Em São Paulo, acabou entrando em coma, durante um procedimento, e faleceu na madrugada deste domingo.
O amigo Tominori Ugino lamentou o falecimento do comerciante. “Ele era um amigo-irmão, uma pessoa muito generosa, sempre disposto a ajudar. Estávamos sempre juntos”, afirmou, dizendo que entre os hobbies do amigo estavam a pescaria e o jogo de sinuca.
O presidente da Federação das Associações Culturais Nipo-Brasileiras da Noroeste, Hideto Honda, e o da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba, Kazoshi Shiraishi, também manifestaram pesar pelo falecimento de Goya.
“Que suas memórias e contribuições sejam sempre lembradas com carinho por todos que o conheceram. Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos neste momento difícil”, afirmaram.
Segundo Honda, o comerciante e produtor rural contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Araçatuba. “Foi um colaborador ativo em eventos do Nipo de Araçatuba, ACEA (Associação Cultural e Esportiva de Araçatuba), da comunidade Nikkey de Araçatuba e região e da sociedade araçatubense”, disse.
Velório e Sepultamento
O corpo está sendo trasladado para Araçatuba, onde deve chegar por volta das 10h. O velório está previsto para começar neste horário, na Capela da Funerária Cardassi da Avenida Saudade.
Às 16h, um cortejo seguirá para Guararapes, onde corpo será sepultado às 17h, no Cemitério Municipal.
Goya deixa a esposa, Fátima; as filhas, Kariny e Kamily; o genro, Luís Fernando, e duas netas gêmeas.