Uma audiência virtual na 18ª Vara do Trabalho de Curitiba (TRT-PR) terminou em confusão na última quinta-feira (24), quando o juiz Thiago Mira de Assumpção Rosado descobriu que o advogado e o representante da empresa, que deveriam estar em locais separados, estavam na mesma sala. A situação ficou ainda mais inusitada quando o representante tentou se esconder debaixo da mesa para não ser descoberto.
O juiz notou semelhanças nas janelas ao fundo das câmeras dos envolvidos e pediu que o advogado mostrasse a sala. Nervoso, o advogado tentou evitar, mas ao ser pressionado a fazer uma filmagem completa do ambiente, o representante, de maneira atrapalhada, se jogou para debaixo da mesa na tentativa de não ser visto.
Vídeo
Audiência suspensa e notificação à OAB
O incidente ocorreu durante o julgamento de uma ação trabalhista na qual o advogado da empresa contestava verbas rescisórias no valor de R$ 20 mil. A tentativa de esconder o representante, no entanto, levou à suspensão imediata da audiência, uma vez que ele pode ter escutado o depoimento da autora, o que é ilegal.
Em nota, o TRT-PR confirmou o ocorrido e informou que a audiência será remarcada para um novo julgamento presencial. Além disso, o juiz anunciou que vai notificar a OAB-PR para que apure a conduta do advogado, que tentou enganar a Justiça.
Nota oficial do TRT-PR
“O TRT-PR informa que a audiência de instrução ocorreu na 18ª Vara do Trabalho de Curitiba e foi interrompida após o magistrado constatar que o preposto da empresa e o advogado estavam no mesmo ambiente. A situação contraria as normas legais, pois o preposto pode ter ouvido o depoimento da autora”, diz a nota.