O corpo da ex-prefeita de Araçatuba (SP) Germínia Venturolli está sendo velado no plenário da Câmara Municipal, com a presença de familiares, políticos, autoridades e simpatizantes da política e professora, que faleceu aos 93 anos, nessa sexta-feira (25), de causas naturais.
O cortejo fúnebre deve deixar a Câmara por volta das 16h30, em direção ao Cemitério da Saudade, onde o corpo será sepultado, às 17h.
O prefeito Dilador Borges (PSDB) decretou luto oficial por três dias, período em que as bandeiras de todas as repartições municipais deverão ser hasteadas a meio-mastro.
Dilador decreta luto oficial pelo falecimento da ex-prefeita Germínia Venturolli
A professor Germínia Dolce Venturolli faleceu em sua residência, na Chácara Morada do Sol, em Araçatuba, no final da tarde dessa sexta-feira.
Ela foi a primeira mulher eleita prefeita de Araçatuba, em 1996, e governou o município por duas vezes, de 1989 a 1992 e de 1997 a 2000.
Germínia era casada com o também professor Sylvio José Venturolli (in memoriam) e sempre participou ativamente da carreira política do marido, que exerceu cargos eletivos de vice-prefeito, prefeito de Araçatuba e deputado federal. Venturolli faleceu em 2009, aos 79 anos, vítima de câncer.
Morre a professora Germínia Venturolli, primeira prefeita de Araçatuba, aos 93 anos