A Soneda A Casa da Beleza vai desembarcar no Shopping Praça Nova, em Araçatuba, interior de São Paulo, no dia 1º de novembro, em parceria com a multinacional Daiso Japan. A loja, a primeira unidade das duas companhias na região do Noroeste Paulista, vai funcionar em um modelo novo de negócios, onde as marcas irão dividir a fachada da operação, cada qual com a sua área, de forma conjunta, com times de atendimento e caixas compartilhados.
“Assim otimizamos recursos e pessoas. Quem compra Soneda não vai deixar de comprar Daiso e vice-versa. Há um mix de produtos complementares”, diz Minoru Kamachi, diretor da Soneda. Essa é a 43ª unidade da rede, criada pela família Kamachi em 2018.
A inauguração faz parte do plano de expansão e da meta de 15% de crescimento da Soneda projetado para a temporada de 2024. No Shopping Praça Nova, a unidade terá 704.82 metros quadrados e ficará localizada no piso térreo.
Essa não é a primeira incursão da Soneda pelo interior de São Paulo. A empresa já mantém operações em Atibaia, Rio Claro e Amparo, além de estar presente no litoral sul (Santos e Guarujá) e principalmente na região metropolitana (Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema, Mauá, Ferraz de Vasconcelos, Caieiras, Mairiporã e Franco da Rocha) e na capital (em todas as regiões da cidade).
A Daiso tem hoje 14 parceiros atuando em seus planos de expansão pelo país, 72% deles no varejo alimentar, que somam mais de cem operações. Com mais as cerca de 70 lojas próprias, a multinacional nipônica sonha em fechar 2024 perto de 200 unidades.
Hoje, a Soneda A Casa da Beleza está presente em sete shoppings de São Paulo e região metropolitana – Shopping Taboão, Parque Maia, Internacional e Bonsucesso, em Guarulhos, Golden Square, em São Bernardo do Campo, Metrô Itaquera e Light, na capital paulista.
Crescimento da classe C – Segundo levantamento da IPC Maps, que traça um raio-X do consumo em municípios brasileiros, em Araçatuba a classe C é predominante, sendo 54% da população, justamente o público que interessa à Soneda.
Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a empresa tem 30% do market share do setor de perfumaria e 11% em todo o território nacional. Em tintura para cabelo, tem 34% do market share em São Paulo e 16,5% no Brasil. Quando o assunto é pós-shampoo, os índices são, respectivamente, de 30% e 15%.
SOBRE A SONEDA PERFUMARIA
A Soneda Perfumaria foi criada em 2018 pela família Kamachi após a aquisição da rede Perfumaria 2000. Hoje, tem cerca de 40 lojas distribuídas por 15 cidades: São Paulo, Atibaia, Amparo, Rio Claro, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Guarulhos, Ferraz de Vasconcelos, Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Santos e Guarujá. No total, emprega mais de 800 funcionários diretos e mantém, desde junho de 2020 um canal de e-commerce com 11 mil SKUs e que já representa 3% das suas vendas.
Mensalmente, a rede atende mais de 650 mil clientes e mantém um mix total de produtos em torno de 20 mil SKUs. Segundo dados da Nielsen, no Estado de São Paulo a Soneda tem 30% do market share de perfumaria auditadas e 11% em todo o território nacional.