Durante patrulhamento no bairro Jardim Stabile, em Birigüi, a Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre um possível sequestro na Rua Dona Augusta Sanches. Ao chegar ao local, os agentes abordaram um homem em posse de um caminhão, que alegou ser de um familiar e relatou ter sido atacado por quatro homens armados.
No entanto, o homem apresentou informações contraditórias e demonstrava nervosismo. Durante a revista, foram encontrados com ele R$ 3.000 e dois celulares. A partir de novas informações, os policiais, com apoio de outras viaturas, se dirigiram a uma segunda localização indicada pelo abordado.
No local, foi encontrado um caminhão Ford Cargo com a porta aberta e um forte odor de maconha. Ao realizar a vistoria no veículo, os policiais localizaram pacotes com cerca de 10 kg de maconha na cabine e na carroceria. A placa do caminhão havia sido adulterada, e o veículo foi identificado como roubado.
O homem confessou que transportava a droga em troca de pagamento. O veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados para pesagem, totalizando 4,48 toneladas de maconha, distribuídas em 453 pacotes de 10 kg e 13 tijolos de aproximadamente 1 kg cada.
Diante das evidências, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e receptação. O caminhão foi levado para perícia e o homem, conduzido ao Distrito Policial, onde permanece preso à disposição da Justiça.