Mulher é presa dirigindo veículo roubado e com placas adulteradas

Compartilhe

Uma mulher foi presa nessa quarta-feira (6), em Pereira Barreto (SP), pelos crimes de adulteração veicular e receptação, por dirigir um carro roubado e com placas adulteradas.

Os policiais militares descobriram que o veículo, um Honda Civic de cor preta, era produto de roubo ocorrido em 20 de março de 2024, no município de Hortolândia (SP), em consulta pelo número do chassi.

A PM chegou ao carro depois de receber informações de um policial militar que estava de folga e, a partir daí, começou a fazer pesquisas sobre o emplacamento de um veículo registrado em Santa Catarina.

Por meio dos sistemas inteligentes, os PMs notaram que, em um mesmo dia, o veículo circulou nos municípios de Joinville (SC) e Pereira Barreto (SP), levantando suspeitas de que um deles poderia ser “dublê”.

Em diligência pelo município, os policiais militares conseguiram abordar uma mulher que estava na condução do automóvel. Questionada, disse que havia comprado o veículo e que tudo estava correto.

No entanto, os PMs localizaram algumas inconsistências nos sinais identificadores do carro, como os números gravados nos vidros e no chassi, os quais não coincidiam com os números do veículo constante do emplacamento.

Ao tentarem realizar a leitura do QR Code das placas os PM, não obtiveram nenhum resultado, aumentando as suspeitas de que o automóvel poderia ser de procedência criminosa, o que foi confirmado após a consulta pelo número do chassi.

A ocorrência foi apresentada na Seccional de Polícia de Andradina. A condutora permaneceu presa pelos crimes de adulteração veicular e receptação. O veículo também ficou apreendido.

Compartilhe