Associação Equo Araçatuba é declarada de utilidade pública

Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba
Compartilhe

A Associação Equo Araçatuba foi declarada de utilidade pública pela Câmara de Araçatuba, durante a 36ª sessão ordinária do ano, realizada nessa segunda-feira (11). A proposta aprovada pelos vereadores é de autoria do vereador Maurício Bem Estar (União Brasil).

Fundada em 22 de novembro de 2022, a entidade tem como finalidade o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com déficit motor e cognitivo e em situação de vulnerabilidade social, utilizando a equoterapia na ressocialização, trabalhando habilidades cognitivas e psicomotoras.

A Associação Equo Araçatuba está localizada na rua Doutor Alcides Fagundes Chagas, 600, no portão 8 do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado, no bairro Aviação.

Denominações de locais públicos

O Plenário também aprovou dois projetos de lei sobre denominações de locais públicos. Em um deles, o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) propôs o nome de Francisco Gratão para o Sistema de Recreio do Loteamento Jardim Dona Amélia.

Outro projeto de lei aceito, assinado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB), denomina Maria Clemência Magalhães Pereira para a Rua 8 do Loteamento Residencial Costa Home.

A Ordem do Dia ainda trazia um recurso do vereador João Moreira (PP). Com a aprovação, seguirá tramitação no Legislativo o projeto de lei que cria o programa municipal de doação de placas de denominação de vias por pessoas físicas ou jurídicas. A iniciativa é intitulada “Minha rua tem nome”.

Compartilhe