A Equipe de Transição do prefeito eleito de Araçatuba (SP), Lucas Zanata (PL), protocolou mais três ofícios, nesta terça-feira (19), solicitando informações à Prefeitura. Em um dos documentos, o grupo pergunta à administração se foi definido ou não reajuste no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), se a prefeitura pretende enviar proposta à Câmara de Vereadores neste sentido.
A equipe também quer saber se já foi solicitada a impressão dos carnês e qual a previsão de entrega por parte da gráfica.
Em outro ofício, a prefeitura é questionada sobre a elaboração e envio aos deputados federais e senadores de solicitações de emendas parlamentares.
“Como o IPTU é uma das principais fontes de receita do poder público municipal, precisamos saber exatamente como está essa situação, pois isso pode comprometer o andamento de toda a máquina pública local”, afirma o coordenador da equipe, advogado Arthur Júnior.
Ele lembra, ainda, que novembro é mês estratégico para o envio de solicitações de emendas paramentares aos congressistas.
“Em anos anteriores, nesta época, a Prefeitura já havia tomado essa providência, por isso queremos saber se a ação foi mantida desta vez”, comentou.
O coordenador da equipe de transição de Zanatta disse que compreender solicitações de emendas parlamentares permite planejar projetos estratégicos, otimizando recursos e assegurando o alinhamento das prioridades municipais com oportunidades de financiamento externo, fortalecendo a gestão pública.
Transporte Público
Também são pedidos dados sobre os contratos, aditivos e pagamentos feitos à TUA (Transportes Araçatuba Ltda.), relativos ao transporte urbano coletivo, desde 2018.
De acordo com Arthur Júnior, as informações sobre contratos do transporte coletivo urbano são fundamentais para garantir continuidade e melhorias nesse serviço essencial.