Araçatuba e região têm 6 mil mutuários em atraso aptos a renegociar com a CDHU

CDHU lança campanha de regularização de contratos com condições especiais. Na região de Araçatuba, mais de 6 mil mutuários podem aderir.
Compartilhe

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) lançou a Campanha de Regularização de Contratos 2024, oferecendo condições especiais para mutuários com prestações em atraso. A iniciativa, válida até 31 de dezembro, também abrange a região de Araçatuba (SP), onde 6.091 contratos apresentam pendências.

Casas CDHU Casas CDHU
Foto: Governo do Estado de São Paulo

A campanha visa reduzir a inadimplência entre os 256.518 contratos ativos em todo o estado de São Paulo. Atualmente, 45,1% desses contratos (115.823 famílias) estão em atraso e podem ser beneficiados.

Condições especiais para regularização

Os mutuários poderão quitar ou parcelar suas dívidas sem a aplicação de juros de mora ou multa por atraso. A entrada inicial será definida com base na quantidade de parcelas atrasadas:

  • Até 2 parcelas em atraso: pagamento à vista;
  • De 3 a 24 parcelas sem acordo prévio: entrada de uma prestação;
  • De 3 a 24 parcelas com acordo descumprido: entrada de duas prestações;
  • Mais de 24 parcelas em atraso: entrada de três prestações.

Em qualquer caso, a entrada pode ser substituída por 5% do valor total da dívida, prevalecendo o menor valor. Também é possível optar pelo pagamento à vista, sem juros ou multa. O saldo restante será parcelado até o prazo remanescente do contrato, sem aplicação de juros remuneratórios.

Facilidades adicionais

A campanha permite ainda que mutuários façam a portabilidade para as regras atuais de financiamento da CDHU. Isso inclui a limitação de 20% da renda familiar para o valor das parcelas e taxa de juros zero para famílias com renda de até cinco salários mínimos.

Outro destaque é a possibilidade de regularizar contratos de gaveta. Para isso, é necessário apresentar documentos que comprovem o direito à posse do imóvel. Após a formalização, o contrato passa a seguir as regras atuais da CDHU.

Como participar

Os mutuários com pendências receberão uma carta boleto com a melhor proposta de acordo para sua situação. A regularização será efetivada automaticamente ao pagar o boleto. A autenticidade dos documentos pode ser verificada no site da CDHU, onde também é possível consultar o contrato e simular as condições mais vantajosas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem ligar para o Alô CDHU (0800 000 2348) ou comparecer aos postos de atendimento da Companhia. A lista completa de endereços está disponível no site oficial da CDHU.

Compartilhe