Suspeito de homicídio é preso com munições no Assentamento Chico Mendes

Compartilhe

Um jovem de 19 anos foi preso na manhã desta terça-feira (26) no Assentamento Chico Mendes, em Araçatuba (SP), durante o cumprimento de um mandado de busca realizado por agentes da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da 3ª Delegacia de Homicídios da DEIC. Ele é investigado por possível participação no homicídio de Gabriel Gonçalves dos Santos, 68 anos, ocorrido em 11 de novembro, próximo ao campo do assentamento.

Durante a operação, os policiais apreenderam 11 munições de calibre 22 intactas, 24 cartuchos de calibre 36 deflagrados, dois projéteis de calibre 36, além de recipientes contendo pólvora, buchas, velas, ferramentas, um cinturão para cartuchos e um coldre para revólver. Informações apontavam que o suspeito teria uma espingarda calibre 36, um revólver e uma pistola, mas as armas não foram localizadas.

O jovem também teve um aparelho celular apreendido, que será analisado durante as investigações. Após ser conduzido à Central de Flagrantes, foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela posse de munições e insumos. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 3 mil, mas como o valor não foi pago, o suspeito permanece à disposição da Justiça.

Na Delegacia de Homicídios, o jovem negou envolvimento no crime. A Polícia Civil informou que ele residia na mesma propriedade em que vivia o autor de um latrocínio ocorrido em março de 2023, também no Assentamento Chico Mendes, que resultou em uma condenação de 52 anos de prisão.

A investigação segue em andamento para esclarecer a participação do jovem no homicídio de Gabriel Gonçalves dos Santos e localizar possíveis armas relacionadas ao caso.

Compartilhe