O médico neurologista Gabriel Flamarin Cavasana, de Araçatuba (SP), faleceu às 11h desta terça-feira, 10 de dezembro, aos 32 anos, em São Paulo, capital, após uma árdua luta contra um câncer.
Cavasana tinha especialização em neurologia clínica pela Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e mantinha consultório em Araçatuba. Era neurologista-coordenador do Serviço de Neurologia Clínica da Santa Casa de Araçatuba.
O médico era neto do advogado Clemente Cavasana, ex-vereador e atual presidente do Conselho de Administração da Santa Casa de Araçatuba.
A direção do hospital lamentou a morte do jovem médico. “Ele fez um excelente trabalho para que a Santa Casa avançasse em algumas áreas nos atendimentos neurológicos”.
O principal deles foi a implantação do protocolo de terapia trombolítica em pacientes vitimadas por AVCI (Acidente Vascular Cerebral Isquêmico) no pronto-socorro da Santa Casa. O método possibilitou a redução da mortalidade e das sequelas nos pacientes.
Gabriel Cavasana era casado com a também médica Renata Shimada Cavasana. Ele deixa, além da esposa, os filhos Miguel e Helena e os pais, Wagner Clemente Cavasana e Cineide Cavasana.
Como o falecimento ocorreu em São Paulo, o corpo será transladado para Araçatuba, com previsão de chegar na madrugada desta quarta-feira, 11. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.