A atleta Ana Clara da Silva Almeida, 25 anos, de Araçatuba (SP), é bicampeã nos 100 metros rasos feminino nos Jogos Abertos do Interior. Este ano, a competição está em sua 86ª edição e é realizada em São José do Rio Preto (SP) até 21 de dezembro.
Ana Clara já havia conquistado a medalha de ouro em 2023, quando foi a mais rápida na pista ao atingir a marca de 12s03, superando o seu próprio recorde, que era de 12s90.
Desta vez, inicialmente, Ana Clara tinha garantido o segundo lugar, com 12s17 na prova, que foi realizada na manhã dessa terça-feira, 10 de dezembro.
No entanto, a equipe de Araçatuba entrou com recurso, pois a atleta Karine Alves Duarte, que competiu pelo município de Registro (SP) e tinha ficado em primeiro, estava em situação irregular.
Após julgamento da comissão organizadora, o primeiro lugar foi passado para a araçatubense, que agora é bicampeã dos Jogos Abertos, com dois ouros conquistados consecutivamente.
Ana Clara treina por Araçatuba há dez anos e, ao longo de sua trajetória, conquistou mais de 20 medalhas.
O técnico da atleta, o preparador físico Elias Paes de Souza, atribui a vitória de Aninha, como é chamada, à persistência dela e ao seu alto nível técnico.
“Ela superou lesões, ficou contundida por um longo período, mas não desistiu. Foi dedicada aos treinos e o resultado não poderia ser diferente”, afirmou Souza, que treina a atleta há quatro anos.
A medalha de Ana Clara é a segunda de ouro conquistada por Araçatuba. A primeira foi do atleta Alberto Rodrigues dos Santos Filho, que ficou em primeiro no lançamento de disco.