A pedagoga Juliana Barzaghe Guimarães, 51 anos, que sofreu uma queda enquanto resgatava gatinhos em uma laje e precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um coágulo no cérebro, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Araçatuba, nessa terça-feira, 10 de dezembro, quase um mês após o acidente.
Juliana caiu de uma escada, de uma altura de aproximadamente três metros, no dia 11 de novembro deste ano. Ela, que é protetora de animais, tentava retirar uma ninhada de gatinhos de cima de uma laje quando se desequilibrou, caiu e bateu a cabeça.
No momento da queda, ela estava inconsciente e chegou a dizer que não precisaria levá-la ao hospital. Mas, com o impacto da batida, houve a formação de um coágulo no cérebro e a necessidade de uma cirurgia,
Após a cirurgia, Juliana ficou sedada por alguns dias, procedimento comum para estes casos. Aos poucos, os médicos diminuíram a sedação ela recobrou a consciência.
Como o quadro dela é considerado estável, não houve mais a necessidade de mantê-la sob monitoramento na UTI.
O esposo de Juliana, o vereador araçatubense Coronel Guimarães (União Brasil), disse que ela está lúcida e já consegue interagir com ele, respondendo com os olhos e a boca. “Eu fiz uma brincadeira no quarto do hospital e ela sorriu para mim”, comemorou.
Segundo ele, as últimas tomografias realizadas mostram que o cérebro de Juliana está intacto. “Neurologicamente, não acusam nada”, disse.
Guimarães considerou “um avanço extraordinário” a transferência da esposa para o quarto e voltou a pedir orações para a esposa.
“Esperamos continuar contando com as orações de vocês. Brevemente, ela vai estar em casa”, afirmou, confiante.