Sede do Clube de Xadrez de Araçatuba é alvo de furto e vandalismo

Furto na sede do Clube de Xadrez de Araçatuba leva troféus históricos e causa comoção entre enxadristas.
Compartilhe

A sede do Clube de Xadrez de Araçatuba, localizada na parte superior do Ginásio Municipal Plácido Rocha, na Vila Estádio, foi arrombada e teve diversos objetos furtados no último fim de semana, entre os dias 7 e 8 de dezembro. Entre os itens levados estão um televisor, tabuleiros, impressora, relógios de xadrez e dezenas de troféus que simbolizavam conquistas acumuladas pelo clube ao longo dos últimos 10 anos.

viaturas da polícia civil e militar viaturas da polícia civil e militar

O Clube de Xadrez é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer de Araçatuba e tem à frente a professora Ivone Paulino, também docente de Educação Física no município e no Estado de São Paulo. Segundo Ivone, os troféus levados carregavam grande valor sentimental por representarem o esforço e as memórias dos enxadristas ao longo da última década.

A perda dos troféus foi especialmente sentida pelos integrantes do clube, que decidiram cancelar a confraternização de fim de ano prevista para ocorrer nos próximos dias. Para minimizar os danos, os membros planejam lançar uma campanha de arrecadação para reequipar a sede, enquanto fazem um apelo público para que os troféus sejam devolvidos.

Quem tiver informações sobre os objetos furtados, especialmente os troféus, pode entrar em contato com a polícia pelos telefones 190 e 197. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Compartilhe