Piloto e passageiro de aeronave com 435 kg de cocaína são mantidos presos

A grande quantidade de droga no avião foi preponderante para a manutenção da prisão dos dois.
Compartilhe

Após audiência de custódia, na tarde desta terça-feira, 17 de dezembro, piloto e passageiro da aeronave apreendida em Penápolis (SP) com quase meia tonelada de pasta-base de cocaína foram mantidos presos pela Justiça Federal de Araçatuba (SP).

Avião pousou no aeroclube de Penápolis, onde foi apreendido - Foto: Divulgação

Os dois, que estão na cadeia pública de Penápolis, deverão ser transferidos para outra unidade prisional nos próximos dias. A manutenção da prisão deve-se à grande quantidade de droga, que totalizou 435,86 quilos distribuídos em 400 tijolos.

Outro fator preponderante para que piloto e passageiro permanecessem presos é o fato de que havia uma pessoa à espera da droga no aeroclube de Penápolis, onde a aeronave pousou e foi apreendida. Esta pessoa fugiu do local e ainda não foi localizada.

A apreensão da aeronave e da droga, assim como as prisões, ocorreram em uma ação conjunta de integrantes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Federal e Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

O piloto, de 33 anos, disse à polícia que receberia R$ 100 mil pelo transporte da droga. Ele não possui antecedentes criminais, assim como passageiro, de 45 anos.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Federal de Araçatuba (SP), onde a droga foi contabilizada.

Compartilhe