Gaeco denuncia oito pessoas da região de Araçatuba por fraude contra seguradoras

As três mulheres e os cinco homens poderão ser condenados por crimes de organização criminosa e estelionato. 
Compartilhe

Oito pessoas investigadas na Operação Abutre, que mirou em esquema de fraude contra companhias de seguro na região de Araçatuba (SP), são alvos de denúncia oferecida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), nessa quarta-feira (18/12). As três mulheres e os cinco homens poderão ser condenados por crimes de organização criminosa e estelionato cometidos em diversas ocasiões. 

Dentre os bens apreendidos pela Polícia Federal estão carros de luxo - Foto: Divulgação

Os envolvidos agiam abrindo empresas de fachada e contratando seguros de vida em favor delas, sendo que, em casos de sinistros, as indenizações seriam destinadas a funcionários.

Em seguida, parte dos denunciados identificava, por meio de noticiários, pessoas falecidas em acidentes de trânsito. A partir daí, entravam em contato com os familiares dos falecidos, informando-os sobre a possibilidade de recebimento de indenizações securitárias.

Com a concordância do familiar e de posse dos documentos e dados do morto, o grupo registrava o falecido como funcionário de alguma das empresas vinculadas aos criminosos, com data de início do vínculo trabalhista anterior ao óbito, emitindo Guia de Recolhimento do FGTS com dados falsos e prestando informações falsas à Previdência Social-GFIP e ao E-SOCIAL, fazendo constar perante os órgãos estatais um vínculo de trabalho que nunca existiu. 

A Operação Abutre foi deflagrada em novembro deste ano, cumprindo mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, além de ordens de sequestro de bens e valores dos investigados na região de Araçatuba.

De acordo com as informações levantadas, as atividades criminosas provocaram milhões em prejuízo às empresas seguradoras e permitiam aos investigados levar vida de luxo.

Leia Mais:

Operação Abutre combate fraude a seguro de vida na região de Araçatuba

Compartilhe