Parada de Natal do Atamor é nesta sexta e sábado, em Araçatuba

Desfile será na avenida Brasília, a partir das 20h.
Compartilhe

A tradicional Parada de Natal do Atamor será realizada nesta sexta-feira e sábado, 20 e 21 de dezembro, em Araçatuba (SP), a partir das 20h. O evento marca os dez anos de atuação da ONG, sem fins lucrativos, que oferece assistência gratuita a pacientes com câncer do CTO (Centro de Tratamento Oncológico) da Santa Casa local). São esperadas 20 mil pessoas para assistir às duas horas de desfile, que este ano será na avenida Brasília.

Estão previstos 11 caminhões e 340 participantes no desfile de 2024. Além dos que irão desfilar com as fantasias de personagens clássicos, a organização do evento também convidou voluntários e doadores que contribuíram com a entidade, para participar de uma ala vestindo a camiseta dos dez anos do Atamor.

Segundo o fundador do Atamar, o vereador eleito Ícaro Morales, o desfile deste ano terá não só os personagens clássicos da Disney, como super-heróis e princesas, mas também os de atrações como Castelo Rá-Tim-Bum, Lillo e Stitch, Os Incríveis, Shrek, Carvena dos Dragões e Os Flinstones.

Haverá, ainda, personagens natalinos que estão sendo definidos e a participação de 15 parceiros, como fanfarras e academias de dança.

Leia Mais:

Prefeitura interdita vias para o desfile de Natal do Atamor em Araçatuba

Produtos de higiene pessoal

Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, o pedido é para que o público doe itens de higiene pessoal, como sabonetes e pastas de dentes, e não novelos de lã. É que a entidade recebeu uma grande quantidade destes fios, que são utilizados para a confecção de perucas.

Todo o material arrecadado será destinado aos pacientes do CTO e do Hospital do Rim de Araçatuba e também para os da Santa Casa local.

Fundação

O Atamor foi fundado em 2014, após a dolorosa experiência familiar de ter um caso de câncer na família. A partir da descoberta da doença em sua mãe, a aposentada Cíntia Lopes Morales, Ícaro decidiu criar a ONG para fazer trabalhos voluntários no CTO da Santa Casa e amenizar a dor e o sofrimento dos pacientes.

Ícaro e sua mãe, Cíntia: o início de tudo se deu após ela descobrir um câncer de mama, em 2014; curada, hoje ela preside do Atamor.

Em 2024, a entidade completa dez anos de apoio a pacientes com câncer, com a confecção e distribuição de perucas de lã e de cabelo humano; prótese de mama de polipropileno, lenços, turbantes, gorros, cachecóis e meias.

O Atamor também realiza, com a ajuda de parceiras, almoços temáticos gratuitos aos pacientes com câncer e seus familiares, como forma de valorizá-los e resgatar a autoestima deles.

Compartilhe