Serviços estaduais de saúde de SP têm esquema especial nos feriados

Confira os horários de funcionamento dos serviços de saúde estaduais de SP durante os feriados de Natal e Ano Novo.
Compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) divulgou o esquema de funcionamento dos serviços de saúde estaduais durante os feriados de Natal e Ano Novo. Enquanto os hospitais estaduais manterão atendimento normal para urgências e emergências, outros serviços terão horários diferenciados ou estarão fechados em determinados dias.

© Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Nos dias 24 e 31 de dezembro, os postos de doação de sangue da Pró-Sangue Clínicas e Osasco funcionarão das 8h às 13h. Contudo, os postos do Instituto Dante Pazzanese, Mandaqui e Barueri permanecerão fechados. Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, todas as unidades de doação de sangue não terão expediente. Informações adicionais podem ser consultadas no site oficial da Pró-Sangue: www.prosangue.sp.gov.br.

As Farmácias de Medicamentos Especializados (FME) também terão funcionamento alterado. As unidades de Mogi das Cruzes e São José do Rio Preto estarão abertas nos dias 23, 24, 26 e 27 de dezembro, encerrando o atendimento ao meio-dia no dia 24. Entre os dias 30 de dezembro e 3 de janeiro, essas farmácias estarão fechadas. Já a FME Hospital de Base de Rio Preto funcionará nos dias 23, 26 e 27, com expediente até às 12h no dia 24, mas estará fechada nos dias 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro.

Outras unidades, como a FME Campinas – UNICAMP, permanecerão sem expediente de 21 de dezembro a 1º de janeiro. As farmácias do Instituto da Criança e do Instituto do Coração (HCFMUSP) também estarão fechadas entre 30 de dezembro e 3 de janeiro.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não funcionarão nos dias 25 e 31 de dezembro, bem como no dia 1º de janeiro. As Unidades Dose Certa da capital paulista permanecerão fechadas durante todo o período de recesso.

A Secretaria da Saúde orienta a população a verificar os horários antes de se deslocar para os serviços. Nos hospitais, o atendimento às urgências e emergências segue inalterado, garantindo suporte durante as festividades.

Compartilhe