Um homem foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (19) em Araçatuba (SP), suspeito de furtar 441 peças de roupas de três lojas de um shopping no bairro Guanabara. O caso foi denunciado por um taxista que desconfiou do volume excessivo das bagagens e acionou a polícia ao parar em um posto de combustíveis no bairro Icaray.
De acordo com o boletim de ocorrência, o taxista percebeu o comportamento suspeito do passageiro e pediu ajuda aos funcionários do posto para alertar a Polícia Militar. Quando a equipe chegou ao local, encontrou o homem com duas sacolas cheias de roupas. Após a abordagem, foi constatado que os produtos pertenciam a três grandes lojas do shopping, sendo avaliados em aproximadamente R$ 40 mil.
As imagens do circuito interno de segurança do shopping mostram o momento em que o suspeito sai dos estabelecimentos com as roupas furtadas sem ser notado.
Durante a abordagem, o homem afirmou que levaria os produtos até São José do Rio Preto (SP), mas se recusou a revelar o destino final ou o nome do destinatário. A Polícia Civil informou que outras duas mulheres, suspeitas de envolvimento no crime, não foram localizadas até o momento.
O suspeito foi conduzido à delegacia e preso em flagrante por furto em estabelecimento comercial. As roupas foram apreendidas e devolvidas aos lojistas.