Manutenção da Samar pode afetar abastecimento de 100 mil moradores neste domingo

A empresa precisou paralisar o tratamento de água devido à alta turbidez da água do Ribeirão Baguaçu, problema provocado pela cheia do rio.
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Uma obra emergencial da GS Inima Samar na Estação de Tratamento de Água (ETA) Baguaçu pode afetar o abastecimento de 59 mil imóveis e 100 mil moradores de Araçatuba (SP), neste domingo, 29 de dezembro.

A empresa precisou paralisar o tratamento de água devido à alta turbidez da água do Ribeirão Baguaçu, problema provocado pela cheia do rio, em função das fortes chuvas dos últimos dias.

Com isso, segundo a concessionária, a água está chegando muito barrenta à estação de tratamento, o que provoca problemas e até entupimentos em alguns equipamentos.

A Samar informq que, embora a estação já esteja novamente em funcionamento, com o bombeamento para os reservatórios dos bairros, a normalização do abastecimento em todos os bairros está previsto para as 15h de hoje.  

A ETA Baguaçu abastece cerca de 59 mil imóveis e 100 mil moradores de Araçatuba.

Bairros afetados:

  • COND AMARANTHUS
  • COND CASABLANCA
  • COND CIDADE JARDIM
  • COND ILHA BELA
  • COND LONDON VILLE
  • COND NOVA YORK I
  • ICARAY
  • JD NOVA YORQUE
  • PQ BAGUACU
  • SAUDADE
  • ALVORADA
  • COND VERONA
  • PANORAMA
  • ICARAY
  • MORUMBI
  • SAUDADE
  • VILA BANDEIRANTES
  • VILA SANTA MARIA
  • VILA SAO PAULO
  • VILA ESTADIO
  • COND ITALIA
  • HIGIENOPOLIS
  • JD DO PRADO
  • MORUMBI
  • SAO JOAO
  • VILA CARVALHO
  • VILA NOVA
  • COND COPACABANA (VL SÃO PAULO)
  • COND ELIAS ANDRAUS NETTO
  • DAS BANDEIRAS
  • HIGIENOPOLIS
  • JD BRASILIA
  • VILA BANDEIRANTES
  • VILA ESTADIO
  • VILA SANTA MARIA
  • CENTRO
  • COND DIAMANTINA
  • COND FLAMBOYANT
  • COND ITAPUA
  • COND MONTE CARLO
  • COND MONTE LIBANO
  • HIGIENOPOLIS
  • VILA MENDONCA
  • COND ANDORRA
  • COND METROPOLITAN
  • VILA MENDONCA
  • COND PORTO SEGURO
  • JD SUMARE
  • VILA SANTO ANTONIO
  • VILA SAO PAULO
  • CJ VICENTE LUIZ GROSSO
  • RES FLORENCA
  • UMUARAMA
  • AGUA BRANCA I
  • AGUA BRANCA II
  • AGUA BRANCA III
  • CJ ELIAS STEFAN
  • CJ HILDA MANDARINO
  • CJ IVO TOZZI
  • CJ JOAO BATISTA BOTELHO
  • CJ TOYOKAZU KAWATA
  • COND MANSOUR
  • PINHEIROS
  • VISTA VERDE
  • CJ IVO TOZZI
  • CONCORDIA I
  • CONCORDIA II
  • CONCORDIA III
  • CONCORDIA IV
  • COND QUINTA IPÊ
  • COND THE PARK
  • UMUARAMA
  • ALTO DA BOA VISTA
  • BOA VISTA
  • JD ACLIMACAO
  • JD AMERICA
  • JD BRASIL
  • MONTE CARLO
  • PLANALTO
  • VILA INDUSTRIAL
  • CASA NOVA
  • CH MOEMA
  • PORTO REAL
  • PORTO REAL II
  • BEATRIZ
  • CJ EZEQUIEL BARBOSA
  • CJ MAO DIVINA
  • JD DO TREVO
  • LUANA
  • SAO JOSE
  • COND GREEN PARK
  • JD PAULISTA
  • NOVO UMUARAMA
  • SANTA LUZIA
  • COND ISOLA DI CAPRI
  • ICARAY
  • SAUDADE
  • PALMEIRAS
  • PRESIDENTE
  • RES CARAZZA
  • COND ALPHAVILLE  II
  • COND ALPHAVILLE I
  • COND ROYAL BOULEVARD

Caixa d´água

Os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da manutenção. A SAMAR pede que os moradores utilizem a água de seus reservatórios sem desperdícios. A caixa d’água deve ter capacidade equivalente ao consumo de pelo menos 24 horas, de acordo com as normas técnicas vigentes.

A Samar solicita que, durante o período da manutenção, os clientes fechem o registro de entrada de água em seus cavaletes para auxiliar na retomada do abastecimento. Após o término da manutenção, o registro do cavalete deverá ser aberto novamente.

Mais informações podem ser obtidas no site www.samar.eco.br e nos canais de Atendimento SAMAR: 0800-7702295 ou pelo WhatsApp: (11) 95020 6424.

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