Uma veterinária de 39 anos foi presa em flagrante na noite de sábado (28) em Araçatuba (SP), após causar um acidente envolvendo três veículos na rua Luiz Pereira Barreto, no cruzamento com a Tiradentes. Ela estava embriagada e conduzia um VW Polo.
Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 22h30, quando a motorista bateu na traseira de um GM Onix que estava parado no semáforo. O impacto projetou o Onix para frente, colidindo com um GM Classic que também aguardava no semáforo. Os condutores do Onix, um estudante de 20 anos, e do Classic, um autônomo de 58 anos, não se feriram.
Os agentes foram acionados ao local com a informação de que uma das pessoas envolvidas estava embriagada. A mulher causadora do acidente já havia sido levada ao pronto-socorro municipal, onde foi encontrada pelos policiais. Ela não apresentava ferimentos, mas tinha dificuldade para falar e se movimentar, sinais claros de embriaguez.
A motorista concordou em fazer o teste do bafômetro, mas não conseguiu soprar o aparelho. Diante disso, foi conduzida à Central de Flagrantes, onde continuava com confusão mental. O delegado de plantão determinou seu encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML), onde um médico legista confirmou a embriaguez.
A mulher foi autuada em flagrante por dirigir sob efeito de álcool e permanece à disposição da Justiça. Nenhum dos outros condutores envolvidos apresentava sinais de embriaguez. O motorista do Classic realizou o teste do bafômetro, que deu negativo, enquanto o estudante do Onix recusou o teste, mas não mostrou sinais de alteração.