A Santa Casa de Araçatuba (SP) registrou mais um caso de coqueluche em bebês. Com este, são três o número de pacientes, todos bebês, com a doença, em 2024, notificados pela Vigilância Epidemiológica do hospital.
O novo caso trata-se de um bebê de um ano, de Araçatuba (SP), que ficou internado entre os dias 23 e 25 de dezembro, na Pediatria, e recebeu alta por melhora do quadro clínico. O bebê estava imunizado com as três doses da vacina contra coqueluche.
No dia dez de dezembro, uma bebê de dois meses de vida perdeu a vida, vítima de coqueluche. Ela era do município de Castilho (SP) e estava internada na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba desde o dia 15 de novembro.
Apesar do tratamento intensivo, a bebê não resistiu. A criança ainda não havia sido vacinada. A imunização contra coqueluche é preconizada para faixa etária dos 2 meses até 6 anos de idade. Este foi o primeiro óbito por coqueluche registrado na Santa Casa de Araçatuba.
Outro Caso
O hospital registrou outro caso positivo da doença em um bebê também com meses, de Araçatuba, internada em meados do mês de novembro.
A criança reagiu bem ao tratamento e recebeu alta hospitalar no início deste mês.