- Resumo da notícia
- Uma mulher em Araçatuba foi vítima de um golpe envolvendo uma ação judicial falsa.
- A vítima perdeu R$ 2 mil após ser induzida a fazer um pagamento via PIX.
- O caso foi registrado como estelionato e segue em investigação.
Uma moradora de Araçatuba (SP), de 63 anos, foi vítima de um golpe de estelionato na manhã da última segunda-feira (6). Segundo o boletim de ocorrência, ela recebeu mensagens via WhatsApp que afirmavam que uma suposta ação judicial havia sido ganha em seu favor.
O golpista solicitou o pagamento de R$ 2 mil, alegando se tratar de taxas judiciais necessárias para liberação do valor da “causa”. Confiando na informação, a vítima realizou o pagamento por meio de transferência via PIX para uma conta indicada pelo autor, cujo titular ainda não foi identificado.
Após o envio do valor, a vítima percebeu que havia caído em um golpe. As mensagens recebidas não eram verdadeiras, e o caso foi imediatamente registrado junto à Polícia Civil.
O crime foi registrado como estelionato e será encaminhado para outra unidade policial, que dará continuidade às investigações. Até o momento, o responsável pelo golpe não foi localizado.
A polícia alerta para o aumento desse tipo de crime e reforça a importância de verificar a veracidade de mensagens que envolvam pagamentos ou transferências financeiras, especialmente quando feitas por aplicativos de mensagens.