A ex-vereadora Regininha Lourenço (PRTB), de Araçatuba (SP), usou as suas redes sociais, nessa segunda-feira, 6 de janeiro, para comunicar que está em um processo de transição para voltar ao seu gênero de nascimento. Na prática, ela quer voltar a ser Adriano Wagner Lourenço, seu nome de batismo.
O primeiro passo foi a retirada das próteses do peito, procedimento que foi realizado esta semana, por um cirurgião plástico de Araçatuba.
“Para honra e glória do Senhor, fiz a retirada das próteses dos seios. Estou sendo liberto pelo meu Salvador, Jesus Cristo”, escreveu Adriano Lourenço, em suas redes.
O próximo passo será cortar o cabelo e voltar a usar roupas masculinas.
Em seu perfil no Instagram, já consta o nome Adriano Wagner Lourenço, que descreve-se como cristão, “ex-travesti”, “ex-Regininha” e “ex-vereadora de Araçatuba”. Ele ainda escreveu: “Jesus está no controle da minha vida”.
Procurado na noite de segunda-feira, Adriano Lourenço disse que não estava preparado para entrevistas, mas não se opôs à divulgação de sua decisão, já que havia feito a comunicação em suas redes sociais.
Nome Social
Adriano Wagner Lourenço foi a primeira pessoa a registrar o nome social em um cartório de Araçatuba, adotando o nome de Regina Lourenço, no ano de 2018.
Com forte atuação assistencial, em 2020, ainda como Regininha, Lourenço foi eleito vereador pelo Avante, exercendo o mandato de 2021-2024. No ano passado, tentou a reeleição, pelo PRTB, mas não obteve sucesso.