- Resumo da notícia
- Prazo: Créditos da Nota Fiscal Paulista podem ser usados até 31 de outubro de 2025 para abater ou quitar o IPVA.
- Processo: Usuários devem acessar o site do programa e escolher a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”.
- Regras: Veículo deve estar no nome do cadastrado, e a operação não pode ser desfeita.
Os consumidores cadastrados no programa Nota Fiscal Paulista têm até o dia 31 de outubro para utilizar os créditos acumulados no abatimento ou quitação do IPVA 2025. Este é o único período do ano em que os valores disponíveis podem ser direcionados para essa finalidade.
Para realizar a operação, basta acessar o site da Nota Fiscal Paulista, ir ao menu “Conta corrente” e clicar em “Utilizar Créditos”. Em seguida, escolha a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”. É importante lembrar que o veículo indicado para o uso dos créditos deve estar registrado no nome do usuário cadastrado no programa.
Outro ponto fundamental é que a operação é irretratável. Caso o veículo seja vendido após o abatimento ou quitação do imposto, o processo não poderá ser desfeito. O consumidor também pode escolher quanto deseja aplicar, de forma integral ou parcial. Caso o valor enviado seja superior ao necessário, o excedente será restituído na conta da Nota Fiscal Paulista.
Em outubro de 2023, 13.398 consumidores aproveitaram o benefício e solicitaram o abatimento do IPVA, movimentando R$ 478,6 mil em créditos acumulados. A expectativa é que o número aumente em 2025, devido à praticidade do processo.
Para mais informações ou em caso de dúvidas, os consumidores podem entrar em contato com o Fale Conosco da Secretaria da Fazenda e Planejamento, pelos telefones 0800-0170 110 (ligação de telefone fixo) ou (11) 2930-3750 (ligação de celular).
Serviço
- Site: Nota Fiscal Paulista
- Telefones:
- 0800-0170 110 (fixo)
- (11) 2930-3750 (celular)