- Resumo da notícia:
- Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse de munições em Araçatuba.
- Durante abordagem, a polícia encontrou 149 pinos de cocaína e 10 cartuchos intactos.
- A ação aconteceu na quinta-feira (23), por volta das 19h, no bairro Jussara.
Ação policial em Araçatuba resulta em apreensão de drogas e munições
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 36 e 22 anos, por tráfico de drogas e posse ilegal de munições, no Bairro Jussara, em Araçatuba, na noite de quinta-feira (23). A ação ocorreu por volta das 19h, quando os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Rua Jarbas Barros Galvão.
De acordo com o relato dos policiais militares, os homens estavam em um veículo VW/Gol branco, estacionado com os vidros entreabertos. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor, um jovem de 22 anos que trabalha como lavador de carros, tentou fugir. Após uma breve perseguição, o veículo foi interceptado próximo a um bar. Durante a abordagem, ambos os ocupantes foram algemados por precaução e revistados.
Com o passageiro, um ajudante geral de 36 anos, foram encontrados R$ 182,00 em notas fracionadas, enquanto o motorista não portava nenhum item suspeito. No entanto, durante a vistoria no interior do veículo, os policiais localizaram dois frascos plásticos com 149 pinos de cocaína, escondidos sob o banco do passageiro. Questionados, os homens negaram a posse da droga.
Posteriormente, os agentes foram até a residência do ajudante geral, localizada nas proximidades do local da abordagem. Com autorização da companheira do indiciado e na presença de uma advogada, os policiais realizaram uma busca no imóvel, onde localizaram 10 munições intactas de calibre .22 no maleiro do guarda-roupa. O homem admitiu ser o proprietário das munições.
Os dois homens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde permanecem à disposição da Justiça. Os materiais apreendidos, incluindo os celulares dos acusados, foram recolhidos como parte das investigações.