A Prefeitura de Araçatuba confirma, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a primeira morte por dengue no município em 2025.
O óbito, de um homem de 58 anos, ocorreu no dia 8 de janeiro, em um hospital da cidade, e estava em investigação desde o início do ano.
A confirmação foi recebida nesta segunda-feira (27), por meio do resultado de exame encaminhado pelo Instituto Adolfo Lutz de São Paulo ao Departamento de Vigilância Epidemiológica.
Apesar da confirmação oficial ter sido divulgada agora, a família do paciente já tinha o diagnóstico positivo para a doença.
O homem havia sido internado com as plaquetas baixas, nos primeiros dias de janeiro.
A dengue, no entanto, atingiu outros órgãos, como coração, pulmão e rim. Por isso, ele precisou ser transferido para a UTI e entubado. Ele acabou não resistindo às complicações da doença e faleceu no dia 8 de janeiro.
Segundo informado pela Vigilância Epidemiológica, até esta segunda-feira (27), Araçatuba já registra 2.623 casos positivos para dengue e 938 suspeitos.
Há, ainda, uma morte em investigação, pelo Instituto Adolfo Lutz, de um homem de 35 anos, que ocorreu no dia 21 de janeiro.