Homem de 35 anos é preso com 126 pedras de crack em Araçatuba

Durante patrulhamento, a Força Tática flagrou uma movimentação suspeita em um ponto de venda de drogas.
PMs da Força Tática PMs da Força Tática
Compartilhe
  • Resumo da notícia
  • Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde deste sábado (1º), em Araçatuba.
  • A Força Tática realizava patrulhamento quando flagrou uma movimentação suspeita em um ponto de venda de drogas. O suspeito tentou fugir, mas foi localizado em uma casa abandonada.
  • Durante a abordagem, foram encontradas 126 pedras de crack e R$ 294,00 em dinheiro.

Homem tenta fugir, mas é preso por tráfico de drogas em Araçatuba

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde deste sábado (1º), no bairro Esplanada, em Araçatuba. A prisão ocorreu por volta das 16h, durante patrulhamento da Força Tática da Polícia Militar em um local conhecido pelo comércio de entorpecentes. O homem tentou fugir, mas foi localizado em uma casa abandonada, onde foram encontradas 126 pedras de crack e dinheiro em espécie.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais avistaram dois indivíduos conversando, um na calçada e o outro dentro do quintal de uma residência. O muro baixo permitia visualizar que o homem que estava dentro tentava entregar algo ao que estava do lado de fora. Diante da suspeita de tráfico de drogas, a equipe policial se aproximou rapidamente. O suspeito que estava na calçada permaneceu no local e, após revista, foi liberado, pois nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, o outro homem fugiu pulando o muro da casa e correndo em direção a um imóvel abandonado.

Os policiais seguiram na busca e localizaram o individuo dentro da casa desabitada. Ele fingia estar dormindo e havia trocado de roupa – vestia uma calça por cima da bermuda que usava anteriormente. Ao ser questionado sobre a fuga e a troca de vestimentas, confessou que tentou escapar porque estava com drogas nos bolsos. Durante a abordagem, ele retirou a calça, revelando que ainda estava com a bermuda por baixo, e no bolso foram encontradas duas pedras de crack.

Ao ser indagado, o homem admitiu que vendia drogas e indicou outro imóvel abandonado, onde armazenava os entorpecentes. Os policiais foram ao local e encontraram, próximo à entrada da casa, 124 pedras de crack embaladas de forma idêntica às que estavam no bolso do indiciado. Além da droga, foram apreendidos R$ 294,00 em notas e moedas, que estavam sobre um sofá.

Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao traficante, que foi algemado devido ao risco de nova tentativa de fuga. Ele sofreu escoriações ao pular o muro durante a tentativa de escapar. A substância apreendida foi encaminhada ao Instituto de Criminalística, que constatou o peso líquido de 38,43g e confirmou tratar-se de crack.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde a autoridade policial determinou a prisão em flagrante por tráfico de drogas, crime previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/06.

O indiciado foi preso em flagrante e permanece à disposição da justiça.

Compartilhe