Chuvas fazem estragos em Araçatuba

Alagamento, afundamento de asfalto e queda de árvores foram algumas das ocorrências provocadas pelas fortes chuvas.
Compartilhe

Alagamentos, inundações, queda de árvores, afundamento do asfato e bocas-de-lobo abertas. Este é o saldo dos danos provocados pelas chuvas do fim de semana, em Araçatuba (SP), que teve um total de 48 milímetros de precipitação nos dois primeiros dias de fevereiro.

A chuva começou por volta das 19h de sábado, 1º. Equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e do Corpo de Bombeiros trabalharam para atender às ocorrências.

Na rua Baguaçu, próximo ao nº 2338, o asfalto cedeu e duas rodas de um veículo ficaram presas no buraco. Ninguém se feriu. Ainda na noite de sábado, na rua José Caetano Ruas, imediações da Lagoa das Flores, houve alagamento da via. Os dois locais receberam sinalização de segurança.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, o 20° Grupamento dos Bombeiros atendeu ocorrências de enchente e inundação na avenida Ibirapuera e no cruzamento das ruas Tibiriçá e José Caetano Ruas.

Houve queda de árvores na rua Laurindo Caetano de Andrade, próximo à Escola Licolina Vilela Reis, e na rua Joaquim Cândido, próximo à avenida Umuarama.

Boca-de-lobo

Na manhã deste domingo (2), a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana atendeu uma ocorrência de boca-de-lobo aberta e transbordando na rua Jose Caetano Ruas e no cruzamento da avenida Café filho com a rua Assis Chateaubriand.

O mesmo tipo de transtorno ocorreu na avenida Waldemar Alves com a rua Dr. Dirceu Morais onde a tampa de bueiro desencaixou, sendo sinalizada com cones para aguardar atendimento. Além da sinalização de segurança, a GS Inima Samar foi informada sobre os problemas.

No início da manhã de domingo, 2, na rua Geraldo Sampaio, próximo ao nº 385, também foi registrada a ocorrência de asfalto cedendo, que foi sinalizado para segurança dos veículos e pedestres.

Serviço:

Para solicitações de atendimento a ocorrências, ligue:

Defesa Civil: 199
Guarda Civil Municipal (GCM): 153
Bombeiros: 193

Compartilhe