A Polícia Civil cumpre, nesta quarta-feira, 5 de fevereiro, 33 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão temporária nos municípios de Araçatuba, Birigui e Valparaíso, durante a Operação “Último Tango”, deflagrada em combate ao crime organizado e tráfico de drogas. Cerca de 150 policiais e 40 viaturas participam da ação.
As diligências são fruto de investigação da 2ª DISE/DEIC (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes/Divisão Especializada de Investigações Criminais) e têm o apoio operacional do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) e das delegacias seccionais de Araçatuba, Andradina, Marília e Tupã.
A primeira fase de o “Último Tango” foi desencadeada nessa terça-feira, 4, quando foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão criminal, nos municípios de São Paulo, Rinópolis, Marília, Tupã e Pompeia.
Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante na posse ilegal de armas de fogo. Foram apreendidas drogas e também apetrechos utilizados no tráfico.
Na segunda fase da Operação, nesta quarta-feira, 5, as diligências estão sendo realizadas em Araçatuba, Birigui e Valparaíso.