O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) absolveu o homem acusado de tentativa de homicídio contra a própria mulher e dois policiais militares. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira, 6, no Fórum da Justiça Estadual local.
O promotor Adelmo Pinho, responsável pela acusação, pediu a desclassificação da tentativa de homicídio para o crime de exposição a perigo. Os jurados concordaram com a desclassificação e depois absolveram o réu por maioria.
O representante do Ministério Público disse que não irá recorrer, haja vista que o homem ficou preso por mais de um ano.
O Caso
O caso aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2023, na rua Delegado Alvino Alves da Costa, Jardim Atlântico. em Araçatuba (SP).
Conforme denúncia do Ministério Público, o homem e a mulher discutiram e ele saiu de carro com a filha do casal, uma bebê de oito meses, à época.
A mãe da criança acionou a Polícia Militar. Enquanto os PMs conversavam com a vítima, o homem adentrou à rua Delegado Alvino Alves da Costa, com um Fiat Palio e jogou o veículo na direção da mulher e dos dois policiais.
Conforme o MP, os dois policiais se esconderam atrás da viatura para não serem atingidos. Um deles precisou puxar a mulher do denunciado, para retirá-la da via pública a tempo de evitar um atropelamento.
O homem foi abordado minutos depois pela Polícia Militar e foi preso em flagrante, com um martelo em mãos e visivelmente alterado.
Em juízo, o homem negou que tivesse adentrado na via em alta velocidade e que tivesse a intenção de matar as vítimas.