- Resumo da notícia
- Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (7) no bairro Sylvio Venturoli, em Araçatuba, por descumprimento de medida protetiva.
- A vítima, uma mulher de 21 anos, obteve a medida judicial após sofrer agressões físicas e verbais, incluindo um episódio que resultou em aborto e cirurgia para retirada do útero.
- O suspeito foi encontrado pela Polícia Militar nos fundos da residência da vítima e teve a prisão preventiva solicitada pela Polícia Civil.
A Polícia Militar prendeu em flagrante um eletricista de 25 anos na noite de sexta-feira (7), por volta das 19h50, no bairro Sylvio Venturoli, em Araçatuba (SP). Ele foi detido por descumprimento de medida protetiva, após invadir a residência de sua ex-companheira, uma mulher de 21 anos, mesmo ciente da ordem judicial que o impedia de se aproximar.
Antecedentes de violência e concessão da medida protetiva
De acordo com o relato da vítima, o casal manteve um relacionamento por quatro anos e esteve casado por dois anos, período no qual tiveram um filho, atualmente com dois anos de idade.
A mulher relatou à polícia que sofreu agressões em 10 de dezembro de 2024, quando o homem a atacou com chutes na perna e uma rasteira, derrubando-a no chão. Na ocasião, a vítima sofreu hematomas na perna e também foi insultada verbalmente.
No mês seguinte, em janeiro de 2025, a mulher foi novamente agredida pelo ex-companheiro, o que resultou em um aborto. Devido às complicações médicas, ela precisou passar por cirurgia para retirada do útero.
Após as agressões, a vítima solicitou e obteve, na Justiça, medidas protetivas de urgência. No entanto, o homem continuou descumprindo a decisão judicial, indo repetidamente até a casa da vítima ou tentando entrar em contato com ela, justificando sua presença como sendo para dividir pertences e tratar do divórcio.
Invasão da residência e prisão em flagrante
Na noite de sexta-feira (7), a vítima saiu de casa e, ao retornar, encontrou o ex-marido dentro da residência, acompanhado do filho do casal. Ele alegou que queria conversar, mas a mulher o lembrou da medida protetiva e pediu que ele se retirasse.
Diante da negativa do homem em deixar o local, a vítima acionou a Polícia Militar. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o suspeito sentado em uma mureta nos fundos do imóvel. Após a abordagem, foi realizada uma revista pessoal e, em seguida, dada voz de prisão em flagrante.
Decisão da Polícia Civil
O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Araçatuba, onde a Autoridade Policial decretou prisão em flagrante pelo descumprimento da medida protetiva. Além disso, foi representada sua prisão preventiva, fundamentada nos antecedentes de violência doméstica e no risco de reincidência.
O indiciado passou por exame cautelar no Instituto Médico Legal (IML) foi encaminhado para a cadeia pública de Penápolis, onde ficará à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.