A advogada Aline Cristina Melo de Araújo faleceu nesse sábado, 8, após sofrer um AVC Hemorrágico (Acidente Vascular Cerebral). Ela chegou a passar por uma cirurgia de emergência e a família pedia a ajuda da comunidade para custear as depesas, orçadas em R$ 16 mil.
A vaquinha on-line organizada pelos familiares foi bem-sucedida e arrecadou R$ 18,2 mil, mas não foi o suficiente para manter a vida da advogada, que faleceu na Santa Casa de Araçatuba, onde estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A vida de Aline, aliás, não foi nada fácil nos últimos anos. Ela perdeu o noivo, com quem estava havia 25 anos, para o câncer. Depois, foi a sua vez de enfrentar a doença, vencida após sessões de quimioterapia.
Na última segunda-feira, 3, sofreu um aneurisma, em decorrência de um AVC Hemorrágico. A estudante Juliana Melo conta que estava com sua irmã, quando Aline passou mal. Reclamou de uma pontada na cabeça e pediu um analgésico. Minutos depois estava caída, desacordada, para o desespero da família.
O resgate foi acionado e Aline foi levada à Santa Casa, onde identificaram uma mancha em seu cérebro. Ela precisou passar por uma cirurgia particular de emergência e, desde então, permaneceu inconsciente, na UTI.
O velório de Aline teve início às 19h30 desse sábado, na capela da Funerária Cardassi da avenida Saudade. O sepultamento está previsto para as 15h30, no Cemitério Recanto de Paz, no bairro Rosele.