Araçatuba recebe 20 mil doses da vacina contra a dengue e amplia imunização

Vacinação contra a dengue avança, mas adesão ainda é baixa! Apenas 31% das crianças entre 10 e 14 anos foram imunizadas.
© José Cruz/Agência Brasil/Arquivo
Compartilhe
  • Resumo da notícia
  • A Secretaria de Saúde recebeu 20 mil doses da vacina contra a dengue e ampliou a imunização para crianças de 10 a 14 anos.
  • A vacina está disponível em todas as UBSs da zona urbana, mas a adesão ainda é baixa: apenas 31% do público-alvo foi imunizado.
  • A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com três unidades funcionando até as 22h.

Com baixa adesão, campanha de vacinação contra a dengue recebe reforço

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na sexta-feira (7), um lote com 20 mil doses da vacina contra a dengue. As doses foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas ao município por meio do Grupo de Vigilância Epidemiológica Estadual (GVE). A medida visa reforçar a campanha de imunização, que ainda registra baixa adesão.

A vacinação está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da zona urbana para crianças de 10 a 14 anos. De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Sanitária, a quantidade recebida garante a aplicação tanto da primeira quanto da segunda dose para esse público-alvo.

Apesar do reforço na campanha, a adesão ainda é considerada baixa. Somente em janeiro, mais de 1,4 mil doses foram aplicadas, mas a cobertura vacinal na faixa etária de 10 a 14 anos atingiu apenas 31%. A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização, especialmente diante do aumento de casos de dengue em diversas regiões do país.

Serviço

A vacina está disponível em todas as UBSs da zona urbana, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. As unidades Morada dos Nobres, Planalto e Umuarama 2 realizam a vacinação até as 22h.

No momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas de um responsável, sendo necessária a apresentação de um documento com foto e a carteira de vacinação.

Compartilhe