Câmara de Araçatuba elege membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar

Cabe ao Conselho apurar as infrações porventura cometidas pelos vereadores, atuando no sentido de preservar a dignidade do mandato parlamentar.
Rodrigo Atayde recebeu 9 votos e feoi eleito membro efetivo do Conselho de Ética - Foto: Angelo Cardoso/Câmara de Araçatuba
Compartilhe

Os vereadores de Araçatuba (SP) elegeram, nesta segunda-feira, 10, durante a 2ª sessão ordinária do ano, os parlamentares que irão integrar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal, formada por três membros efetivos e dois suplentes.

Os membros efetivos eleitos em votação foram os vereadores Rodrigo Atayde (PRTB), com 9 votos; Gilberto Batata Batata (PSD), que recebeu 8 votos e João Pedro Pugina (PL), com 7 votos.

Os dois suplentes eleitos foram a vereadora Sol do Autismo (PL) e Damião Brito (Rede), com cinco votos cada.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tem competência de zelar pela observância dos preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar e do Regimento Interno da Câmara de Araçatuba.

Cabe ao Conselho apurar as infrações porventura cometidas pelos vereadores, atuando no sentido de preservar a dignidade do mandato parlamentar.

Luís Boatto é eleito corregedor parlamentar

Além dos membros da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, foram eleitos os integrantes da Corregedoria Parlamentar.

O vereador Luís Boatto (Solidariedade) foi eleito o corregedor, com oito votos. Já Hideto Honda (PSD) recebeu cinco votos e foi eleito suplente.

Aos corregedores parlamentares compete promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina na Câmara Municipal de Araçatuba, bem como representar ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Compartilhe