Mulheres tentam entrar com drogas em penitenciárias e são presas

Substâncias foram detectadas pelo escâner corporal, e suspeitas foram presas.
viaturas da polícia civil e militar viaturas da polícia civil e militar
Compartilhe
  • Resumo da notícia
  • Três mulheres foram flagradas tentando entrar com drogas em penitenciárias do interior de São Paulo no último fim de semana.
  • Os casos ocorreram nas unidades de Junqueirópolis, Mirandópolis II e Dracena.
  • As drogas foram detectadas pelo escâner corporal, e as suspeitas foram levadas à delegacia.

Três mulheres são flagradas com drogas ao tentar entrar em presídios

Policiais Penais interceptaram três mulheres tentando entrar com drogas em penitenciárias do interior de São Paulo no último fim de semana. Os casos ocorreram nas unidades de Junqueirópolis, Mirandópolis II e Dracena, durante a revista de visitantes.

O primeiro flagrante ocorreu no sábado (8), na Penitenciária de Junqueirópolis. Durante a inspeção pelo escâner corporal, agentes identificaram um objeto suspeito no corpo de uma mulher que visitaria seu companheiro. Questionada, ela entregou voluntariamente um invólucro contendo uma substância semelhante à maconha. A visitante foi conduzida à delegacia para as providências cabíveis.

Também no sábado, na Penitenciária II de Mirandópolis, outra mulher foi surpreendida com aproximadamente 131 gramas de substância esbranquiçada, possivelmente cocaína. A droga foi identificada durante a revista eletrônica e estava escondida na região pélvica da visitante. A suspeita foi encaminhada à delegacia e passou por audiência de custódia. A penitenciária abriu um procedimento interno para investigar o caso.

Já no domingo (9), na Penitenciária de Dracena, uma terceira mulher foi flagrada tentando entrar na unidade com uma porção de maconha escondida nas vestimentas. Após a detecção pelo escâner corporal, ela entregou a droga espontaneamente aos agentes.

Todas as mulheres foram encaminhadas às autoridades policiais e podem responder por tentativa de introdução de entorpecentes em unidade prisional, crime previsto no Código Penal.

Compartilhe