CPFL encontra furto de energia pela terceira vez em supermercado no bairro Alvorada

Técnicos identificaram fraude no medidor de energia do supermercado pela terceira vez. Polícia foi acionada e estabelecimento será multado.
Técnico medindo a corrente de energia. Técnico medindo a corrente de energia.
Imagem ilustrativa
Compartilhe
  • Resumo da notícia
  • Técnicos da CPFL flagraram furto de energia em supermercado no bairro Alvorada, em Araçatuba, nesta terça-feira (11), durante uma inspeção de rotina.
  • A fraude foi identificada pela inversão de uma das fases do medidor, com rompimento dos lacres da caixa do relógio medidor.
  • Esta é a terceira vez que o estabelecimento é flagrado com irregularidades no consumo de energia.
  • O proprietário não estava no local e o gerente alegou desconhecimento da fraude.

Polícia investiga furto de energia em supermercado de Araçatuba

Técnicos da CPFL Paulista identificaram, pela terceira vez, um furto de energia em um supermercado localizado no bairro Alvorada, em Araçatuba. A irregularidade foi constatada na terça-feira (11) durante uma inspeção de rotina. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária e será investigado.

Fraude identificada

Os técnicos da CPFL verificaram que a fraude ocorreu por meio da inversão de uma das fases do medidor de energia, o que exigiu o rompimento dos lacres da caixa do relógio medidor. Ainda não é possível determinar há quanto tempo a irregularidade estava em prática nem o total de energia desviada.

A concessionária informou que um relatório será elaborado para calcular o consumo indevido, utilizando como base a queda no registro de uso de energia do estabelecimento. A CPFL também aplicará uma multa ao supermercado.

Polícia abre investigação

Diante da reincidência, a Polícia Militar foi acionada e, posteriormente, a Polícia Técnica compareceu ao local para realizar a perícia. O medidor de energia não sofreu avarias e, após a liberação do local, os técnicos da CPFL regularizaram o fornecimento de energia ao supermercado.

Durante a fiscalização, o proprietário do estabelecimento não estava presente. Segundo informações do gerente, o empresário estava viajando para São José do Rio Preto. Ele afirmou desconhecer qualquer irregularidade no consumo de energia.

Reincidência e penalidades

Essa é a terceira vez que o mesmo supermercado é flagrado com irregularidades relacionadas ao consumo de energia. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Araçatuba e a CPFL tomará as medidas cabíveis contra o estabelecimento.

A investigação seguirá para apurar eventuais responsabilidades criminais e administrativas. Caso comprovado o furto de energia, os envolvidos podem responder pelo crime previsto no artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de 2 a 8 anos, além de multa.

Compartilhe