Esporte de Araçatuba faz parceria com Apae para fortalecer o Atletismo ACD

Os atletas receberão transporte e suporte técnico especializado.
Da esquerda para a direita, a técnica de Atletismo da Secretaria de Esporte, Andrea Maria Pereira Brito, também conhecida por Saúde; a diretora educacional da Apae, Selma Alves; a diretora-geral da Apae, Rosimeire Pagan; o assessor-executivo da Secretaria de Esporte, Emerson Ruzzão; o coordenador da Divisão de Esportes, Bruno Alexandre; e o professor de Educação Física da Apae, José Ricardo Nunes.
Compartilhe

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação, acaba de firmar uma importante parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para fortalecer a modalidade de Atletismo ACD (Atletas Com Deficiência).

O secretário Mauro Yamanoi enfatizou que a iniciativa reforça o compromisso da gestão do prefeito Lucas Zanatta com a inclusão e o desenvolvimento esportivo. Segundo ele, o convênio estabelece que a Secretaria de Educação disponibilizará transporte para que os atletas participem dos treinamentos às terças e quintas-feiras.

Além do transporte, será oferecido suporte técnico especializado, garantindo atendimento a uma média de 20 a 30 alunos por aula. “O objetivo é preparar esses atletas para competirem nos Jogos ACD, promovendo a prática esportiva, inclusão e o desenvolvimento integral dos participantes”, ressaltou.

Festival

Um dos destaques dessa iniciativa será a realização do Festival de Atletismo Andrea Saúde, evento que homenageia a treinadora Andrea Maria Pereira Brito que, há nove anos, iniciou esse projeto de forma voluntária, em conjunto com a Apae.

Yamanoi ressaltou a dedicação de Andrea e se comprometeu a dar continuidade ao seu legado, com a meta de expandir a competição para o nível estadual. “Estamos muito felizes com essa parceria, pois acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação. Além de contribuir para o crescimento pessoal e social dos alunos/atletas, essa iniciativa terá um olhar especial para a descoberta de talentos que possam representar Araçatuba em competições paraolímpicas em nível nacional e internacional”, reforçou o secretário.

O secretário ressaltou que a gestão municipal segue firme no propósito de garantir que o esporte seja acessível a todos, promovendo inclusão, oportunidades e novos horizontes para nossos atletas.


Compartilhe