Após sofrer duas derrotas e um empate, o técnico Helinho foi desligado do comando da Associação Esportiva Araçatuba, nesta terça-feira, 13. O anúncio do desligamento ocorre horas após o time perder de 3 a 0 para o São Caetano, na noite dessa quarta-feira, 12, na casa do adversário. A partida fez parte da sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A4.
Segundo a assessoria de imprensa da AEA, a decisão foi tomada em comum acordo entre ambas as partes após seis partidas no Campeonato Paulista Série A4 de 2025.
À frente do Canário, Helinho conquistou três vitórias, além de sofrer um empate e duas derrotas. A AEA venceu o São-Carlense, por 2 a 0; superou o Matonense por 1 a 0 e obteve vitória de 2 a 0 contra o Audax.
O empate foi com o Barretos, em um jogo sem gols. E as duas derrotas foram contra o Nacional, que superou o time canarinho com 2 a 0, e contra o São Caetano, que venceu por 3 a 0, mesmo estando com um jogador a menos.
Helinho jogou na AEA na década de 1990
Esta foi a primeira experiência do treinador no comando da AEA, mas sua ligação com o clube vai muito além das quatro linhas.
Como jogador, ele fez história na década de 1990, sendo peça fundamental nas campanhas do Araçatuba e conquistando o status de ídolo da torcida.
A diretoria do clube agradeceu o trabalho e a dedicação de Helinho, desejando sucesso na sequência de sua carreira.
“Agradecemos ao professor Helinho por sua dedicação e profissionalismo durante o período em que esteve à frente do clube e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”, diz a nota oficial divulgada pelo clube.
Foco está na busca por novo treinador
Agora, o foco da diretoria está na busca por um novo treinador que possa conduzir o Canário na sequência da temporada.
“O sentimento da diretoria se equipara ao da nossa torcida: queremos um time competitivo, que honre as tradições do clube e lute sempre pelos melhores resultados”, afirma o comunicado.