O prefeito de Araçatuba (SP), Lucas Zanatta (PL), e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Guilherme Piai Filizzola, participaram, na manhã desta terça-feira, 18, da cerimônia de lançamento da pedra fundamental do futuro Complexo Agropecuário da Cooperativa dos Cafeicultores e Citricultores de São Paulo (Coopercitrus), que demandará investimentos de R$ 100 milhões.
O empreendimento será construído em um terreno de 50 mil metros quadrados, próximo à Rodovia Marechal Rondon (SP-300), entre os municípios de Araçatuba e Birigui (SP).
Durante o evento, o presidente-executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, ressaltou que os R$ 100 milhões de investimento demonstram o potencial de Araçatuba para o agronegócio.
O projeto prevê uma moderna fábrica de ração, um Transportador Revendedor Retalhista (TRR) para distribuição de combustíveis, uma loja completa de insumos agropecuários e um espaço de atendimento aos cooperados.
Degobbi lembrou que a Coopercitrus, sediada em Bebedouro (SP), está presente em 64 municípios dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Ele revelou que o projeto de Araçatuba vai ser o mais completo.
Relevância
Para o secretário Guilherme Piai Filizzola, Araçatuba é importante para além do agro paulista, mas no Brasil também, com famílias tradicionais importantes no setor. “A região tem um potencial gigantesco. A cultura da cana é a mais forte”, elogiou.