A Polícia Militar prendeu em flagrante, na madrugada desta terça-feira (18), um homem de 30 anos por descumprir medida protetiva e ameaçar sua mãe, de 47 anos, em Araçatuba. O caso ocorreu por volta das 2h30, no bairro Ezequiel Barbosa.
Os policiais foram acionados pelo Copom para atender a uma denúncia de violência doméstica. No local, a vítima relatou que possuía medida protetiva contra o filho, expedida pela Justiça, e apresentou documentos que comprovavam sua validade. Segundo ela, o filho que é surdo e mudo, não reside com ela, mas invadiu sua casa naquela madrugada, expressando-se de forma agressiva, gesticulando ameaças, exigindo dinheiro e tentando segurá-la à força pelos braços.
Diante da gravidade da situação e da confirmação da medida protetiva, os policiais conduziram o individuo até a delegacia, sem a necessidade do uso de algemas. A Autoridade Policial realizou consulta ao sistema e constatou que o inquérito referente ao caso ainda estava em andamento, mantendo a validade da ordem judicial de afastamento.
Diante dos fatos, a prisão em flagrante foi determinada, e o indiciado foi recolhido à cela, permanecendo à disposição da Justiça. O caso segue em investigação.