PM aborda veículo de aplicativo e encontra drogas com passageiro em Araçatuba

Durante patrulhamento no bairro Alto da Boa Vista, PMs abordaram um veículo de aplicativo após suspeita gerada pela atitude do passageiro.
PMs da Força Tática PMs da Força Tática
Compartilhe

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (18), no bairro Alto da Boa Vista, em Araçatuba, após ser flagrado com porções de maconha e cocaína durante uma abordagem policial. A ação foi realizada pela Polícia Militar durante patrulhamento na Rua Clibas de Almeida Prado.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais da Força Tática avistaram um veículo Ford Ka trafegando pela via quando o passageiro demonstrou comportamento suspeito ao esconder o rosto ao perceber a presença da viatura. Diante da atitude, foi dada ordem de parada ao condutor, que obedeceu prontamente.

Na abordagem, os PMs constataram que o motorista era um profissional de transporte por aplicativo e que o passageiro estava visivelmente nervoso. Durante a busca pessoal, foram encontradas quatro pequenas porções de maconha embaladas em plástico transparente no bolso do indiciado. Questionado sobre a droga, ele afirmou que era para consumo próprio.

Diante do comportamento inquieto do passageiro, os policiais militares realizaram uma vistoria mais detalhada no veículo e em sua mochila. Dentro dela, foi localizado um saco plástico contendo uma substância branca em pó, semelhante à cocaína. Após ser questionado novamente, o homem confirmou que se tratava da droga.

Os agentes então perguntaram se havia mais entorpecentes em sua residência, o que foi negado pelo homem. Mesmo assim, uma diligência foi realizada no endereço informado, localizado na Rua Pedro Janser. No apartamento, os policiais foram recebidos por sua companheira, que autorizou a entrada da equipe. Após vistoria, nada de irregular foi encontrado.

Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à delegacia. Para evitar risco de fuga, foi necessário o uso de algemas. Na unidade policial, sua mãe foi informada sobre a prisão.

As drogas foram submetidas a perícia, confirmando-se 19,93 gramas de cocaína e 3,81 gramas de maconha. A Autoridade Policial determinou a prisão do individuo, que permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe