Um homem de 27 anos procurado pela Justiça foi preso na noite desta quinta-feira (20), em Araçatuba, após ser flagrado traficando drogas dentro do próprio apartamento. A Polícia Militar cumpria um mandado de prisão contra ele quando encontrou 236 pinos de cocaína, além de dinheiro, balança digital e materiais para embalo de entorpecentes.
A equipe da ROCAM foi até um condomínio no bairro Morada dos Nobres, onde o procurado morava. No local, os policiais subiram até o apartamento indicado no mandado, bateram à porta e foram atendidos pelo homem. Antes de abrir, porém, ele foi até o banheiro e ligou o chuveiro, atitude que levantou suspeitas da equipe.
Ao entrar no imóvel, os agentes avistaram seis pinos de cocaína sobre o rack da sala, além de R$ 110,00 em dinheiro, uma balança digital, um frasco de tinta xadrez e um frasco de fermento em pó, itens comumente utilizados na preparação de drogas. Também foram encontrados pinos vazios para armazenamento do entorpecente.
Diante da suspeita de que o homem teria tentado descartar mais drogas no banheiro, os policiais revistaram o local e encontraram 230 pinos de cocaína no ralo. Questionado, o homem confessou que estava traficando drogas no apartamento.
Ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia, onde a prisão em flagrante foi formalizada. Sua namorada, que estava no imóvel, também foi conduzida para prestar esclarecimentos.
O Instituto de Criminalística analisou a substância e confirmou que se tratava de cocaína. O capturado foi encaminhado à cadeia pública de Penápolis e segue à disposição da Justiça.