O vereador Pastor João Moreira (PP) questiona os gastos com o Carnaval de Araçatuba (SP) e propõe o cancelamento do evento, que será realizado entre os dias 26 de fevereiro e 1º de março, com atividades que incluem oficinas, apresentações musicais e cortejo infantil.
Moreira alega que os recursos investidos na festa popular deveriam ser poupados e aplicados na saúde, principalmente devido à epidemia de dengue no município, com mais de 7,4 mil casos positivos confirmados.
Como exemplo, ele cita as Prefeituras de Ourinhos (SP), Marília (SP) e Junqueirópolis (SP), que cancelaram o Carnaval para contenção de gastos.
Moreira elaborou um requerimento de informações sobre o assunto que será votado durante a 4ª sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba, na próxima segunda-feira, 24.
No documento, ele questiona os gastos do município com a festa, nos anos de 2021, 2022, 2023 e 2024, e se há a programação de despesas para este ano. O parlamentar também quem irá receber os valores e se há contratos para a realização do evento.
Por último, o vereador pergunta ao prefeito se há a possibilidade de o Carnaval ser suspenso em Araçatuba, como ocorreu em Ourinhos e Marília, e se os recursos previstos para a festa pode ser utilizado para ações na área de saúde.
“Estamos passando por ume epidemia de dengue, sendo necessário que medidas urgentes de prevenção e combate à doença sejam intensificadas em nossa cidade”, argumentou.